QUANDO TEVE A IDEIA DE INVENTAR A COR DA PAIXÃO, DEUS INVENTOU O VERMELHO E, COM ESSA COR, PINTOU NOSSOS CORAÇÕES... (da amiga e colorada Rosane)

quarta-feira, 17 de agosto de 2011

INSCRIÇÕES ABERTAS PARA O CURSO DE COMUNICAÇÃO




Comunicação estratégica e jornalismo esportivo - da assessoria de imprensa à reportagem


A indústria do esporte é uma das que mais cresce no mundo e a tendência é ainda maior no Brasil. O País se prepara para sediar os maiores eventos esportivos existentes no futebol: Copa das Confederações, Copa do Mundo e Copa América. Não bastasse isso, a ideia de ser apenas 'país do futebol' está ficando para o passado, afinal de contas os brasileiros estão se especializando nas mais diversas modalidades, como podemos verificar no exemplo dos supercampeões do vôlei, todos visando nas Olimpíadas uma oportunidade para afirmação de cada modalidade como potência e já pensando no Brasil como sede de campeonatos mundiais de cada categoria.
Desta forma, o Planeta está com os olhos voltados para o Brasil nos próximos anos. Oportunidades surgirão para os bons na área de comunicação nos megaeventos esportivos no Brasil. Assim como os clubes, sociedades e empresas gestoras do esporte ainda contratarão muitos profissionais para os mais diversos setores em busca da gestão do esporte ideal. Até hoje as entidades esportivas no Brasil são olhadas e geridas de forma amadora. Claro que nem todas se encaixam nesse cenário, mas a grande maioria contribui para esse pensamento. Com os investimentos da iniciativa privada, em forma de patrocínio, a administração terá que se profissionalizar. Caso contrário, ninguém vai querer investir em algo amador. Investidores não querem correr riscos, ter chances de queimar a imagem da sua empresa construída durante anos e com uso de muita verba. Segundo expectativa do governo federal, só a Copa de 2014 terá um impacto de cerca de R$ 47 bilhões na economia brasileira durante o período de 2010 a 2014. O evento movimenta os setores de turismo nas cidades sede da Copa, infraestrutura (construção de estádios, mobilidade, portos e aeroportos), e serviços (comunicação, marketing, segurança, TI, hotelaria, entre outros).
Objetivo: preparar os profissionais da comunicação, conforme as novas diretrizes e necessidades da indústria do esporte.
Público: estudantes de comunicação, como jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, marketing e áreas afins; estudantes da área esportiva, como educação física, gestores e público interessado em geral.
Requisito: Ensino superior incompleto ou completo.
Coordenador técnico do curso: Aleco Mendes
Coordenador editorial da Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional: natural de Santo Ângelo, na região turística das Missões no Rio Grande do Sul, Aleco Mendes é formado em Jornalismo pela PUCRS. Atuou como repórter e produtor na Rádio Gaúcha, do Grupo RBS. Tem como algumas credenciais ter trabalhado diretamente na criação do departamento de comunicação do Colégio Americano (Rede Metodista – IPA), em Porto Alegre, e também na criação da Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional. Em 2007, esteve durante um mês na África do Sul produzindo reportagem para a revista Placar sobre a preparação daquele país para a Copa do Mundo de 2010. Desde 2004 no Sport Club Internacional, atuou na criação e desenvolvimento de veículos de comunicação do Clube, como site, revista, jornal, DVDs, CDs, TV Inter e a Rádio Inter. Lançou três livros sobre o Internacional, Histórias Coloradas 1, 2 e 3. Inclui, ainda como experiências internacionais, as coberturas dos Mundiais de Clubes FIFA em 2006, no Japão, e 2010, nos Emirados Árabes Unidos.


INSCREVA-SE 
» Inscrições: até 18 de setembro de 2011 neste site ou diretamente no Gigantinho.
» Início do Curso: 23 de setembro de 2011
» Local: Beira-Rio – Porto Alegre/RS
» Duração: 60 horasENCONTROS QUINZENAIS


» Horário: Sextas-feiras:  18h30 às 22h30
Sábados: 9h às 13h INVESTIMENTO:


» R$ 1.300,00
1 + 4 parcelas de R$ 260,00  CONTEÚDO PROGRAMÁTICO Assessoria de comunicação
Comunicação estratégica
Jornalismo esportivo em mídias impressas
Jornalismo esportivo em rádio
Jornalismo esportivo em TV
Comunicação digital e novas mídias
Tópicos avançados e Copa do mundo
Publicidade e propaganda
Grandes eventos, gestão de jogos CORPO DOCENTE Adriana Montes - Repórter e editora do site, revista, jornal, TV e Rádio do Internacional
Aleco Mendes - Coordenador editorial da Assessoria de Comunicação do Sport Club Internacional
Alessandro Souza - Assessor de comunicação do Internacional e coordenador do curso de Publicidade e Propaganda da ESPM-RS
Fabrício Falkowski - Repórter do jornal Correio do Povo e assessor de comunicação da Sogipa
Flávio Dutra - Secretário de comunicação da prefeitura de Porto Alegre
Giuliano Thaddeu - Coordenador de comunicação da prefeitura de Porto Alegre
Jorge Avancini – Diretor de marketing e eventos do Internacional
José Alberto Andrade - Repórter da Rádio Gaúcha, experiência em Copa do Mundo e revista Placar
Leonardo Oliveira - Repórter, colunista e editor de Zero Hora
Rogério Ribeiro – Gerente de administração do Internacional IMPORTANTE: A UNISC e o INTER reservam-se o direito de, na ocorrência de impossibilidades eventuais, substituir qualquer dos professores elencados, atendida a titulação necessária sem que haja prejuízo aos estudantes. 
Se preferir, realize a sua inscrição no Gigantinho, junto ao Estádio Beira Rio. Contatos com:
Rosane Pereira
Setor de ESPORTES AMADORES - 3ª andar - ao lado do portão principal do Gigantinho - acesso pelo elevador junto da entrada da FECI
Horário de Atendimento: 9h às 12h e 14h às 17h (Segunda a Sexta-feira)
Fone: 51-3230-4671
E-mail: rpereira@internacional.com.br 


Via
Fonte

Nenhum comentário: